Google Ads: uma experiência conversacional

Criar campanhas realmente eficazes pode ser um processo demorado.

Desde o planejamento e redação do conteúdo até a pesquisa de palavras-chave e a análise da concorrência, há muito tempo envolvido antes mesmo de executar a campanha na plataforma.

No entanto, e se o Google Ads, com toda a sua experiência acumulada ao longo dos anos, pudesse ajudar nisso?

Bom, parece que esse dia chegou.

O Google Ads agora apresenta uma nova interface de conversa projetada para agilizar o processo de criação e sugerir os melhores títulos, descrições e palavras-chave para a sua campanha, tudo isso com a ajuda da inteligência artificial.

Veja como isso funciona:

Esta é a seção de criação de títulos:

E também a parte da descrição:

Incrível, não é?

Tudo o que você precisa fazer é inserir sua landing page na ferramenta para que a IA do Google Ads possa gerar palavras-chave, títulos, descrições, imagens e outros recursos relevantes e eficazes automaticamente para aprimorar sua campanha.

Esse recurso é opcional, permitindo que você edite, revise ou simplesmente ignore essas sugestões ao configurar sua campanha.

Além disso, o Google lançou um chatbot com inteligência artificial que permite que você converse com a ferramenta, como se estivesse falando com um colega de trabalho. Através dele, você pode pedir sugestões, ideias e dicas para melhorar sua campanha e potencializar seus resultados com o auxílio da inteligência artificial.

Agora, você pode estar se perguntando: o ChatGPT já não oferece soluções semelhantes? Por que eu deveria usar esse recurso do Google Ads?

No contexto de anúncios, pode-se dizer que o ChatGPT ainda é uma criança quando comparado a essa inteligência artificial criada pelo Google. A razão é simples: o ChatGPT não tem o conhecimento de contexto, dinâmica e resultados específicos das campanhas do Google Ads como a própria plataforma possui.

Ter a inteligência artificial generativa dentro do Google Ads significa ter uma máquina com informações e inteligência completas sobre a dinâmica dos títulos dos anúncios, descrições, palavras-chave, políticas das ferramentas e tudo mais que é importante para entregar resultados que realmente podem transformar suas campanhas.

No entanto, uma coisa não exclui a outra. Use essas ferramentas para enriquecer ainda mais suas campanhas e tenha senso crítico para avaliar o que deve ou não ser incluído em seus anúncios

Google Ads: recursos criados automaticamente

No ano passado, o Google lançou a funcionalidade de criação de recursos automáticos para campanhas de pesquisa.

Essa ferramenta utiliza o conteúdo de uma landing page e anúncios existentes para gerar títulos e descrições automaticamente para suas campanhas.

Em breve, a empresa vai aprimorar o ACA com IA generativa, permitindo que os anúncios sejam adaptados com muito mais eficiência com base no contexto da pesquisa do usuário.

Para ilustrar esse avanço, o Google demonstrou como os textos podem aparecer quando um usuário pesquisa por “cuidados com a pele seca e sensível”.

Automaticamente, a inteligência artificial criou o título “Deixe a sua pele seca mais suave”. Ou seja, um texto altamente alinhado com a busca realizada pelo usuário e com o conteúdo da página.

Muito legal, não é?

Agora imagine as vastas possibilidades que marcas e profissionais terão para aumentar a relevância de seus anúncios e crescer seus resultados com o auxílio da IA.

Conclusão

Sem dúvida, estamos testemunhando uma das maiores melhorias que o Google Ads já trouxe em toda a sua história: a IA generativa e conversacional.

Essas novas ferramentas de IA trazem um leque de possibilidades para os profissionais de marketing criarem campanhas únicas e eficazes capazes de se comunicarem diretamente com o público-alvo, proporcionando resultados ainda melhores para as empresas.

A verdade é que não sabemos exatamente onde isso nos levará, mas os avanços da inteligência artificial nos últimos tempos foram tão significativos que não podemos mais subestimar o seu poder.

Embora os recursos lançados inicialmente possam não funcionar exatamente como imaginamos, é provável que as capacidades de machine learning avancem como nunca antes.

Então, é importante aproveitar esses recursos ao máximo, mas sempre mantendo um pensamento crítico para decidir até que ponto estamos dispostos a abrir mão do controle em favor da IA.

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