AUMENTE SUAS VENDAS COM REMARKETING

Mais de 95% das pessoas que entram a primeira vez em sites não realizam uma compra imediata, e muitas vezes esquecem que entraram lá se você não lembrá-las! É por isso que você deve mostrar que se importa com essa visita dela, dar uma atenção e se abordá-la de forma correta, a chance dela retornar ao site e comprar algo é maior.

Existem ferramentas que fazem essa abordagem automática após uma visita como o Google Ads com anúncios, E-mail marketing e por aí vai. Basta pesquisar e estudar um pouco sobre elas que você tem grande chance de aumentar suas vendas e clientes.

MOSTRE OPÇÕES

Quando você compra algo na internet, instantaneamente você recebe informações e um protocolo dessa compra, correto? E quando a sua compra chega, algumas lojas lhe enviam novamente um e-mail agradecendo pela compra e pedindo um feedback da mesma e, logo em seguida, mostrando promoções disponíveis que está tendo dessa loja.

E é aí que está a grande sacada! Esse último e-mail é o Remarketing, e você nem precisa comprar nada para receber essa atenção. Todos aqueles e-mails de lojas que você visita são Remarketing!

Mesmo que você não tenha comprado nada, você estará recebendo novas promoções e ofertas que talvez lhe interessam mais tarde. E digo mais, as pessoas compram, pois essa estratégia serve como gatilho também.

Outro exemplo clássico é aqueles anúncios espalhados por sites que você visita mostrando inúmeros produtos ou serviços que você já deu a famosa “olhadinha”.

 

Vantagens do Remarketing

O Remarketing serve para refrescar a memória de alguém que já interagiu com a sua marca de alguma forma. Mantendo sua marca no “campo de visão”, o Remarketing ajuda uma pessoa interessada a tomar uma decisão.

Da mesma forma que é mais fácil fidelizar um cliente que já existe do que trazer clientes novos para sua marca, é também mais fácil gerar conversões de pessoas que já demonstraram interesse pelo seu produto ou serviço. Isso porque, estatisticamente, é muito raro um consumidor concluir uma compra depois de acessar um anúncio pela primeira vez.

O comportamento do consumidor online passa por toda uma jornada, ainda mais complexa do que a do consumidor em compras presenciais. Por isso, é normal precisar interagir diversas vezes com um consumidor em potencial antes que ele decida realizar uma compra. Além disso, dependendo do estágio do funil de vendas no qual uma pessoa se encontra (visitantes, leads, oportunidades e clientes), o tipo de marketing direcionado a ela é completamente diferente. Sendo assim, uma campanha de Remarketing pode ser a estratégia que faltava para transformar um visitante em cliente da sua loja.

Através da campanha de Remarketing, você pode atingir consumidores em estágios diferentes do funil de vendas utilizando a mensagem ideal que ele precisa receber para avançar até chegar à compra. Por ser mais focado e ter uma frequência de exibição maior do que uma campanha de anúncios mais geral, o Remarketing pode dar aquele empurrãozinho que leva um consumidor indeciso a tomar sua decisão de compra.

PEÇA UM FEEDBACK

Você não precisa necessariamente só ficar enchendo aquela pessoa de promoções e ofertas que seu negócio tem, mas o Remarketing funciona também se você demonstra se importar com o cliente.

Se é possível na sua empresa realizar um atendimento mais humanizado, faça isso! Pergunte ao cliente se está satisfeito com a compra, se o produto serviu sua necessidade, se a pessoa recomenda seus produtos/serviços para outras pessoas. Caso tenha dado algo errado na compra ou o cliente só não comprou, faça o mesmo, mas não seja chato!

Muitas empresas transbordam e-mails, ligações, mensagens aos clientes que mesmo eles ficando satisfeitos com a compra, esse excesso de atenção faz com que ele fique com uma má impressão do negócio. E devido a isso, todo o Remarketing que você aplicar sobre ele, não fará efeito.

É importante entender que essa estratégia pode aumentar consideravelmente suas vendas e clientes, seja dentro ou fora da Internet. Se quiser saber mais sobre como atrair mais clientes para seu negócio, acesse nosso Blog agora mesmo!

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