Em época de pandemia e de ser obrigatório ficar em casa, o melhor é “relaxar”, quer dizer, aprender,  produzir e até ganhar dinheiro.

Nós aqui da Agência Controlleads Marketing Digital ja estamos acostumados a este tipo de trabalho, utilizamos diversas ferramentas online por razões distintas.

Uma delas é por trabalharmos com tecnologias, outras:  Para otimização de tempo, organização de tarefas e os trabalhos com diversos colaboradores a distância, parceiros e Free Lancers.

Outra razão é que possibilitam a aproximação das pessoas as marcas, produtos e conteúdos diversos no meio digital, vamos falar sobre algumas destas ferramentas:

Para armazenamento, compartilhar arquivos, planilhas, apresentações, docs (word) e tudo mais, utilizamos o Google Drive, é fácil, e Grátis.

Você pode por exemplo abrir uma planilha do Excel e trabalhar simultaneamente com mais colaboradores, assim como documentos Word, Powerpoint.

Para acessar, basta ter um email Gmail, logar se no Google Chrome e clicar nos quadradinho ao lado direito do navegador e pronto.

Para comunicação, temos as ferramentas tradicionais como whatsapp, não indicamos como método de trabalho, pois gera sensação de urgência.

Para vídeo conferências , indicamos o https://whereby.com, é só criar uma conta grátis e enviar o link para seus participantes, é grátis e nao necessita nenhum download ou instalação.

Para Organização de tarefas, aqui é o pulo do gato para gerir uma equipe a distância, selecionamos um aplicativo TRELLO, fácil de manusear, onde você organiza as mais variadas tarefas, criando etapas de progresso, onde as pessoas arrastam as tarefas para o Status que você criou, muito boa ferramenta, fácil, intuitiva, grátis, na nuvem, não requer instalação e funciona em smartphones, quer mais?

https://trello.com/

Nestes tempos de CORNOAVÍRUS, existem algumas empresas que estão oferencendo conteúdo, cursos, entretenimento, veja algumas dicas aqui:

Cursos:

Leituras / Entretenimento: