Ranking das redes sociais mais usadas no Brasil

O Facebook continua reinando absoluto no primeiro lugar, e ainda é dono de mais 3 das redes socias mais usadas no Brasil. Veja a lista completa e entenda quais são mais relevantes para sua estratégia digital!

As 10 redes sociais mais usadas no Brasil em 2021 são:

1. Facebook (130 mi)

2. YouTube (127 mi)

3. WhatsApp (120 mi)

4. Instagram (110 mi)

5. Facebook Messenger (77 mi)

6. LinkedIn (51 mi)

7. Pinterest (46 mi)

8. Twitter (17 mi)

9. TikTok (16 mi)

10. Snapchat (8,8 mi)


Os anos de 2020 e 2021 provocaram significativas mudanças nos hábitos digitais das pessoas em todo o mundo. Com a pandemia de Covid-19, o consumo de informações – nos mais variados formatos – dentro das mídias sociais aumentou significativamente. Isso acabou gerando algumas mudanças, como, por exemplo, reposicionamentos na lista das 10 redes sociais mais usadas no Brasil.

O número mais recente – do começo de 2021 – indica que os brasileiros passam, em média, 3 horas e 42 minutos por dia conectados às redes sociais. Nesse quesito, perdemos apenas dos filipinos e dos colombianos, mas por poucos minutos. A tendência é que, no decorrer do ano, esse tempo tenha sido ainda maior. Tivemos novidades no cenário, como a consolidação do TikTok, que conquistou de vez celebridades e jovens no país.

Em que posição você acha que ele ficou nos 10 mais? E quem será o líder do ranking? Os números que apresentamos abaixo são retirados do relatório de julho de 2021 produzido em parceria por We Are Social e Hootsuite. Muitas redes sociais, porém, não curtem divulgar dados oficiais. Por isso, procuramos também reportagens publicadas recentemente, que pudessem trazer números mais próximos da realidade.

Estamos aqui para ajudar su empresa a decolar no mundo digital www.controlleads.com.br!